Webinar Cibersegurança para PME organizado pela UE

14 Janeiro 2021

A Comissão Europeia está a organizar umwebinar sobre Cibersegurança que terá lugar no dia 25 de janeiro de 2022, das 15:00 às 17:00 (hora de Bruxelas).

Este webinar é o primeiro de uma série de sessões de formação/audição para PMEs sobre transformação digital, que ocorre no contexto do Conselho de Comércio e Tecnologia entre a União Europeia e os Estados Unidos.

Na primeira parte do webinarLucio Gonzalez Jimenez do SGS Brightsight CyberLab dará formação sobre a forma como as PME podem reconhecer o ciber-crime e as ameaças online às suas empresas, proteger-se dos riscos de operar na Internet e tornar os produtos e serviços que vendem ciber-seguros.

Na segunda parte, as PME serão bem-vindas para explicar os seus principais desafios com a cibersegurança, partilhar as melhores práticas, bem como dar-nos sugestões sobre como melhorar o nosso apoio às PME.

Abaixo encontrará uma descrição e a agenda mais detalhadas do webinar. Uma vez que o registo está limitado a um máximo de 750 pessoas e pretende-se ter um equilíbrio adequado entre os participantes dos EUA e da UE, encorajamo-lo a preencher o formulário de inscrição o mais rapidamente possível. Todos os participantes confirmados receberão um link para a reunião perto da data do evento. Todos os participantes não confirmados poderão aceder à gravação após a reunião. No entanto, embora a formação seja registada e disponibilizada através de um link após a reunião, a discussão não será registada.

A Comissão Europeia também gostaria de saber quais são os desafios que está a enfrentar em relação à transformação digital e, por isso, convida-o a participar num inquérito para ouvir de si quais os desafios digitais mais relevantes.

Para qualquer questão ou informação, envie um e-mail para TTC-WG9@ec.europa.eu e/ou junte-se à comunidade Futurium.

AGENDA:

  • Introduction (10 min) – TTC Working Group 9 chairs (Lucilla Sioli, Director DG CONNECT A, European Commission; Valentina Superti, Director DG GROW G, European Commission; David De Falco, Deputy Assistant Secretary, Office of Europe and Eurasia, International Trade Administration, U.S. Department of Commerce) welcome participants and introduce the objective of the webinar.
  • Part 1 (50 min) - Training for SMEs on Cybersecurity    Q&A
  • Part 2 (50 min)
    Experiences of SMEs with cybersecurity
    Suggestions by SMEs for policy makers on how to improve cybersecurity uptake
  • Conclusions (10 min) - TTC Working Group 9 chairs (Lucilla Sioli, Director DG CONNECT A, European Commission; Valentina Superti, Director DG GROW G, European Commission: David De Falco, Deputy Assistant Secretary, Office of Europe and Eurasia, International Trade Administration, U.S. Department of Commerce) wrap up the main lessons learned from the webinar and encourage SMEs to continue engaging in the TTC Working Group 9 discussion.