Reconhecimento como Digital Innovation Hub | DigiHealthPT – Digital Health Portugal

29 Novembro 2021

No passado dia 11 de novembro, o DigiHealthPT – Digital Health Portugal, numa candidatura proposta por 6 entidades em consórcio e coordenada pelo Health Cluster Portugal, foi reconhecido enquanto Polo de Inovação Digital para integração na Rede Nacional e designação para acesso à Rede Europeia de EDIH. O consórcio, que inclui, para além do HCP, o EIT Health, o Fraunhofer AICOS, a Glintt, o Instituto Pedro Nunes (IPN-LAS) e o Value4health Colab, agrega ainda mais de 30 membros associados na rede alargada.

Os DIH resultam da cooperação entre parceiros com competências e atuações complementares, desde entidades do sistema de investigação e inovação a empresas de maior dimensão, atuando como one-stop-shop para promover a inovação e a transição digital das empresas, em particular de startups e PME, e do setor público.

Através de uma rede colaborativa os DIH têm como objetivo fomentar a disseminação e a adoção de tecnologias digitais avançadas pelo acesso a competências digitais avançadas, a formação especializada, a aconselhamento e a apoio ao acesso a financiamento.