O Health Cluster Portugal é parceiro no TEF Health

05 Setembro 2022

O Health Cluster Portugal é um dos 50 parceiros de diversos países europeus da candidatura a Testing and Experimentation Facility (TEF) da Saúde Europeu - TEF Health - liderada pelo Charité Universitätsmedizin Berlin e que foi aprovada para passar a fazer parte da rede Europeia de TEFs. Os parceiros nacionais do TEF Health incluem ainda o Instituto Pedro Nunes, o Centro Hospitalar Universitário de São João, o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, a Cáritas Diocesana de Coimbra e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Os TEF são instalações de referência, especializadas e em rede, para teste e experimentação, em ambiente real e em larga escala, de soluções e produtos de hardware e software baseados em Inteligência Artificial. O objetivo é otimizar o desenvolvimento e implementação da Inteligência Artificial servindo o ecossistema de fornecedores de tecnologia Europeus.

Esta iniciativa é promovida no âmbito do Digital Europe Programme (DEP) e financiada pela Comissão Europeia e pelos Estados-membros aderentes.

Saiba mais sobre esta iniciativa aqui.