Health Cluster Portugal lança marca Health Portugal

Health Cluster Portugal lança marca Health Portugal

16 Novembro 2020

Porto, 16 de novembro de 2020 – A Saúde portuguesa tem, a partir de hoje, uma marca que permitirá alavancar a sua exposição internacional. O Health Cluster Portugal lança, esta segunda-feira, a marca Health Portugal. A feira alemã, MEDICA, maior evento mundial no domínio das tecnologias médicas, será o primeiro palco de apresentação desta nova identidade.

A marca Health Portugal, funcionando enquanto marca chapéu do cluster português da saúde, irá constituir-se enquanto rosto, instrumento catalisador e promotor da comunicação da oferta do setor e da sua atividade no mercado global.

“O objetivo é que esta seja uma marca transversal e agregadora da oferta nacional de saúde nos seus diversos verticais. A Health Portugal ajudará a promover o setor no mercado internacional, potenciando assim o seu crescimento”, afirmou Joaquim Cunha, Diretor Executivo do Health Cluster Portugal.

Esta marca ambiciona agregar as organizações que operam no setor, os seus produtos e serviços, representando os seus atores e promotores, desde as universidades, aos prestadores de cuidados, passando pelos institutos de I&D e empresas.

A identidade visual “Health Portugal” apresenta-se através de um sistema gráfico base, composto por oito círculos, sobrepostos dois a dois — representando o território geográfico de Portugal — e por uma família tipográfica funcional.

Este sistema identificará a Health Portugal, quer de forma isolada, mas também se desdobrando em diversos ambientes e contextos - saúde, mercado, geografia, tecnologia, ciência, individuo, informação, conhecimento.