HCP | Campanha de angariação de fundos From Health Portugal to Ukraine

HCP | Campanha de angariação de fundos From Health Portugal to Ukraine

18 Março 2022

Campanha From Health Portugal to Ukraine

A situação na Ucrânia tem suscitado uma onda de solidariedade que procura minimizar o drama humanitário que está à vista e que tende, infelizmente, a agravar-se.

Uma das respostas que porventura terá mais eficácia será a de disponibilizar ajuda financeira às ONG que conhecem e estão no terreno, mais do que a recolha indiscriminada de bens.

Nesse sentido pensamos em promover junto das entidades portuguesas da Saúde, especialmente as empresas, a campanha de angariação de fundos From Health Portugal to Ukraine que, envolvendo colaboradores e empregadores, passaria por a cada euro doado por um colaborador a empresa juntar outro.

Estamos assim a desafiar todos os Associados do HCP a lançarem junto da sua comunidade de colaboradores uma ação de recolha de donativos com este perfil.

Esta campanha terminará no dia 19 de abril de 2022 e os valores recebidos serão então entregues a uma ONG a selecionar. Dos montantes movimentados, a ONG selecionada, bem como de todo o processo será dada total informação às entidades aderentes.