HCP | Apresentação de resultados do projeto CovidLearning

HCP | Apresentação de resultados do projeto CovidLearning

21 Maio 2021

Na passada sexta feira, dia 21 de maio, decorreu a Sessão de Apresentação de resultados do projeto CovidLearning – Knowledge sharing for health professionals, em formato virtual. A sessão teve início com uma apresentação do projeto e os seus principais resultados, seguindo-se o visionamento de um vídeo explicativo e uma mesa-redonda sobre Aplicações de inteligência artificial para a (in)formação em Saúde: da investigação à prestação de cuidados.

O projeto CovidLearning, financiado pelo programa NORTE 2020 através do Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, no âmbito do SI I&D Empresas - COVID-19 (n.º 65157, NORTE-01-02B7-FEDER-065157), está a ser desenvolvido em consórcio liderado pela iCognitus, e inclui como parceiros o Health Cluster Portugal, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/CINTESIS, a Universidade do Minho através do seu Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS), e o Centro de Medicina Digital P5.

Este projeto nasceu da necessidade de disponibilizar literatura científica sobre COVID19 de forma rápida, personalizada e fiável, de acordo com um conjunto de critérios de qualidade amplamente validados. Para tal, desenvolveu-se uma plataforma para profissionais de saúde e investigadores, que integra um motor de busca especializado que utiliza ferramentas de machine learning.

Teve início em 2020, e está enquadrado num conjunto de ações desenvolvidas pelo HCP através da sua rede temática Smart Health Network, para dar resposta aos desafios da pandemia de COVID19.

A gravação da sessão está disponível para visionamento no canal de YouTube do Health Cluster Portugal.

Saiba mais sobre o projeto em www.covid-learning.com e aceda ao motor de pesquisa em search.covid-learning.comhttps://search.covid-learning.com/.