Business Mission to Germany (Düsseldorf e Berlim)

22 Novembro 2019

Com a colaboração da CCILA (Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã) e da AICEP (Agência de Investimento e Comércio Externo de Portugal), o HCP realizou entre os dias 18 a 21 de novembro de 2019 uma missão à Alemanha.

Constituíram a comitiva 31 pessoas, representado o HCP, 15 dos seus associados, a CCILA e AICEP. Os associados do HCP presentes foram:  APP Advanced Products, BestHealth4U, Blue Clinical, Everythink, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, José de Mello Saúde, INL, Neutroplast, Promptly Health, Grupo Sanfil Medicina, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, VirtualCare e Wisify Tech Solutions.

O programa da missão incluiu a visita à feira MEDICA (Düsseldorf), a maior feira europeia na área das tecnologias da saúde onde, entre muitas reuniões, interações e contactos, se destacou a sessão de trabalho com o cluster da indústria da saúde do North-Rhine Westphalia. A MEDICA teve, na sua edição de 2018, mais de 120 mil visitantes, dos quais cerca de 66% eram oriundos de países exteriores à Alemanha. Segundo dados fornecidos pela organização, do total de visitantes, cerca de 47% ocupam posições com poder de decisão e 42% ocupam posições de apoio à decisão. 

Uma segunda etapa da Missão teve lugar em Berlim, onde mereceram destaque as reuniões com um conjunto de atores de referência do seu vibrante ecossistema de inovação em Saúde, designadamente: Berlin Partner - Health Capital, Helios Klinikum Berlin, Berlin Institute of Health, Bayer CoLaborator.