SmartHealth4All

Smart Medical Technologies for Better Health and Care

Ativo

Sobre

O projeto SmartHealth4All visa a dinamização em Portugal de um ecossistema dedicado à investigação e desenvolvimento, produção, comercialização e disseminação de tecnologias médicas de Smart Health, com base em tecnologias de informação, comunicação e eletrónica e em tecnologias futuras e emergentes.

O projeto cruza áreas de conhecimento distintas, como as ciências médicas e da saúde e as engenharias, assim como cruza setores high-tech com outros ditos tradicionais (têxtil, calçado, plásticos e mobiliário), quer produtivos, quer de serviços. O projeto estende-se, ainda, desde a produção de conhecimento à disseminação generalizada das soluções desenvolvidas, aplicáveis quer no contexto de prestação formal de cuidados de saúde, quer no dia-a-dia de um vasto universo de utilizadores. Do ponto de vista clínico, o enfoque incide na prevenção, diagnóstico, monitorização e tratamento de doenças e outras condições médicas, sobretudo de natureza crónica e ligadas ao envelhecimento – incluindo doenças neurológicas, cérebro-cardiovasculares, cardiorrespiratórias, osteoarticulares e diabetes.

O projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de três milhões, oitocentos e dezanove mil, setecentos e cinquenta e um euros e cinquenta e cinco cêntimos, e ao abrigo do Programa Operacional Regional de Lisboa, no montante de trezentos e cinquenta e dois mil, setecentos e quarenta e um euros e seis cêntimos, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Documentos

Patrocinadores

Co-Financiado